Perguntas Frequentes
Rituais em geral
-
Não, para ter é preciso casar pelo civil. O que aconselho sempre é os noivos irem ao registo civil no dia antes da cerimónia.
-
Não, a religião que eu uso é a do coração, é a única que eu sei usar. Claro que dentro de mim e dos noivos há sempre hábitos e costumes mas enquanto guia destas cerimónias uso uma linguagem equilibrada e emocional. Dependendo dos noivos posso usar linguagens e práticas mais específicas. Já casei pessoas católicas que por já terem sido casadas preferem uma nova abordagem.
-
Para mim o xamanismo é a conexão à Mãe terra e à tribo.é tudo aquilo que nos liga e nos transforma. Trabalhar com os quatro elementos e as quatro direções faz-nos ter uma maior conexão à nossa natureza volátil e impermanente.
-
Não, dou sempre a oportunidade daqueles que não sentirem de não participarem. Os noivos também podem escolher se querem uma cerimónia mais interactiva ou não, Eu pessoalmente acho que faz todo o sentido a tribo participar.
-
A minha preferência é sempre na natureza. Não há espaço melhor para celebrar do que quando estamos conectados à mãe terra. Seja na praia, no jardim, ou no campo, ar livre é o melhor sitio! Também faço dentro de portas mas não é a mesma coisa. Faça chuva ou faça sol o melhor é fora!
-
Sim, podem. Mas é preciso que tenhamos os mesmos valores tais como: Sustentabilidade, Emotividade Partilha, alegria, espontaneidade, amor, surpresa, amizade, integridade, liberdade, igualdade, fraternidade, honestidade e mais alguns que me estou a esquecer.
-
Porque desta forma estou conectada ao elemento terra. permite-me ter uma maior sensibilidade a todo o ambiente à minha volta para que possa intervir e criar a magia.
-
Da minha experiência todos adoram, porque é muito emocional E essa linguagem todos percebem. Outra questão é que Em qualquer casamento, quer seja como Wedding Planner ou celebrante acho sempre que o casamento é para os noivos e não para os convidados por isso fazer algo que está de acordo com aquilo que são e acreditam é super importante e todos percebem e aceitam.
-
Nesta pergunta deito sempre uma gargalhada!!!!! Acredito que todos nós somos um espirito encarnado num corpo. as minhas cerimónias são espirituais porque quero cada vez mais expressar esse espirito e essa alma através da linguagem da emoção e do amor. porque no fim, é só isso que vai restar: as pessoas que amámos e o caminho que fizemos com elas.
-
1. Os clientes identificam-se com o meu trabalho;
2. Pedem para receber a minha apresentação com cv, serviços e preços;
3. Marcamos uma reunião para nos conhecermos;
4. Fazem a reserva da data e marcamos as próximas duas reuniões até à cerimónia.
-
Claro que sim! A minha religião é a do coração e essa todos percebem. Nas centenas de rituais que já fiz sempre houve muitas religiões e nunca houve conflito, muito pelo contrário as avós e pessoas mais velhas são grandes admiradoras do meu trabalho porque falo a linguagem universal do amor.
-
Depende do ritual, do formato, do que cada cliente me pede. Já fiz em modo círculo ou modo cerimónia com altar. Os de círculo demoram cerca de uma hora e meia os de cerimónia cerca de 45 minutos. Depende da intenção, número de convidados e de quem participa no ritual.
-
Há uma pergunta que faço sempre que ajuda a definir a intenção de todos os rituais que é:
Como é que te queres sentir?
O que queres deixar ir?
O que querer levar contigo?
Responde a estas perguntas e tens aí a tua intenção.
-
Depende sempre muito do tipo de ritual. Há pessoas que gostam de fazer o processo sozinhas. Há outras que convidam a mãe e a irmã ou então os amigos mais próximos. Depende sempre do processo e eu aconselho sempre pessoas que estiveram ou estão conectadas com o ritualizado durante todo o processo de mudança de vida.
-
Da minha experiência todos adoram, porque é muito emocional E essa linguagem todos percebem. Outra questão é que Em qualquer ritual acho sempre que as pessoas que vão é porque amam a ou as pessoas que são ritualizadas por isso respeitam e aderem a muitas das práticas. É mesmo preciso perder o medo de dizer a nossa verdade!
-
Não há uma data específica, quando mais cedo melhor para poder garantir que tem a sua cerimónia no dia que deseja.
Perguntas Frequentes
Rituais Fúnebres
-
Depois dos familiares entrarem em contacto comigo, faço uma pequena entrevista sobre a pessoa: o que gostava, como vivia, como seria para essa pessoa o seu funeral.
-
Não, a religião que eu uso é a do coração, é a única que eu sei usar. Claro que dentro de mim e dos familiares há sempre hábitos e costumes mas enquanto guia destas cerimónias uso uma linguagem equilibrada e emocional. Dependendo das crenças dos familiares posso usar linguagens e práticas mais específicas. Já fiz funerais de pessoas católicas e não houve qualquer questão.
-
As cerimónias podem ser realizadas em salas de tanatórios, salas próprias para velórios ou na natureza (sendo esta última sem a presença do corpo mas com as cinzas ou só mesmo a intenção).
-
Primeiro há o contacto, depois a explicação do ritual e da aprovação do valor a investir. Há então uma entrevista e depois do desenho de ritual ser feito por mim, há uma pequena reunião para aprovação do mesmo e coordenação e alinhamento de todos os pormenores e intervenientes.
-
A minha cerimónia é desenhada para ser vivida em comunidade. Há a possibilidade também de ser coordenada com a cerimónia religiosa feita pelo padre mas serão sempre duas cerimónias distintas onde primeiro é uma abordagem e depois outra.