Casamento espiritual sistémico da Daniela & Gonçalo
O amor da Daniela e do Gonçalo é a das histórias mais inspiradoras que já tive o prazer de celebrar! Decidiram casar no ano passado. Sentiram que estava na altura de firmar o compromisso. A família é religiosa e por isso não quiseram deixar de fazer o casamento religioso. Casaram-se num sábado na igreja, e no domingo quiseram uma celebração mais espiritual no bosque do hotel, mas com uma abordagem sistémica. E o que é que isso significa?
Implica incluir todos os que fazem parte do sistema, nomeadamente a família. Foi pura magia o que aconteceu. Fazer constelações sistémicas ao vivo e a cores com pais e mães, avós e irmãs.
Foi um casamento muito especial em que este jovem casal pôde agradecer a vida que os pais e os avós lhes deram. Foi muito emotivo e é delicioso ver como as avós, principalmente, ficam sensibilizadas com este tipo de cerimónias. Para o Gonçalo e para a Daniela foi um marco da sua história, foi o início de um novo caminho. Foi como se estivessem a dizer:
“Agora sim, podemos construir a nossa própria vida. Vocês estão honrados, valorizados, vistos e agora nós queremos construir o nosso próprio caminho.”
Fico tão feliz por ver cada vez mais pessoas a despertar e a tornarem-se cada vez mais conscientes. Este casal com a consciência que já tem, quis honrar pais, avós e trazer esse amor para dentro da cerimónia. Foi uma cerimónia muito íntima, só com família e amigos mais chegados e foi muito emocionante para todos.
Depois da cerimónia sistémica, as irmãs de cada um dos elementos do casal foram convidadas a fazer círculo. Irmãs são memória viva. Elas vão partilhando tudo connosco ao longo da nossa vida. Foi um momento tão bonito, em que as irmãs foram chamadas a participar e trouxeram vulnerabilidade, fragilidade e também deram as suas bênçãos ao casamento.


A memória desta cerimónia tinha de ser partilhada porque é mesmo mágico ver o quanto as pessoas se querem transformar e evoluir através da cura das suas relações familiares.
Tenho a certeza de que algo se moveu ali naquela cerimónia, que algo se transformou para os dois a partir daquele dia! E acredito no impacto que teve nas suas famílias. Essa é das melhores recompensas do meu trabalho. Saber que pude ser um veículo para o amor e consciência de um casal, de uma família, de um clã.