Cláudio & Carlo – Casamento espiritual e uma das minhas curas

É incrível como estamos interligados e mesmo quando estamos a prestar um serviço ao outro, a verdade é que esse caminho nunca é só numa direção. Eu estive ao serviço do Carlo e do Cláudio, mas eles também estiveram ao meu serviço, da minha cura. Eles representaram uma oportunidade para me apaziguar com as minhas questões do passado.
Este ano tive a bênção de celebrar o casamento espiritual do Carlo e do Cláudio e foi só incrível!


O Cláudio é brasileiro, com uma postura muito leve, muito divertida e ao mesmo tempo muito empreendedora, de fazer acontecer, de conquistar, de fazer andar os projetos para a frente. O Carlo é a antítese do Cláudio. Italiano, introvertido, super charmoso, com o dom da palavra e que adora a maluquice e divertimento do Cláudio.
Conheci o Cláudio na época em que era wedding planner, e em que me foi oferecido um espaço para explorar em Sintra. O Camelia Gardens, uma casa senhorial com vista para a serra de Sintra, simplesmente única. Fiquei enfeitiçada pela Camelia. Sintra tem muito essa energia, esse misticismo, esse feitiço. Acredito muito que há pessoas que trazem magia para o mundo, são uma espécie de Gandalf, com uma linguagem muito bonita e sensível, e que me fascinam. Uma dessas pessoas, para mim, é sem dúvida o dono do espaço – o Artur.


O Artur depositou em mim toda a confiança para explorar a casa ao serviço de casamentos. 
Conheci o Cláudio enquanto comercial da empresa de catering que começou a trabalhar com a quinta. E logo aí criamos uma conexão muito bonita.

Naquela altura, o síndrome do impostor, o achar que não era boa o suficiente, que não estava no nível necessário, tomaram conta de mim e não me senti capaz de levar o projeto para a frente. 

Fui para Macau, e passados alguns meses, talvez anos (não me recordo) descobri o meu caminho como sacerdotisa e celebrante, e há cerca de 2 anos reencontrei o Cláudio em Lisboa. A vida é incrível, não é?
Um encontro fortuito em que estivemos a conversar imenso tempo, em que conheci o Carlo, em que partilhei o meu trabalho e eles ficaram encantados. Contaram-me que já tinham casado no Brasil e que estavam a viver em Londres.

 Meses mais tarde, ligaram-me e disseram que queriam ritualizar a sua união também em Portugal e queriam que eu fosse a celebrante. Eu nem estava a acreditar no que estava a acontecer! Adivinhem onde é que eles queriam realizar a cerimónia? No Camélia Gardens. Parecia magia!

A Camélia, um processo tão duro para mim, voltava para mim, ali. Uma oportunidade de curar essa fase da minha vida. Eu já não estava no mesmo lugar, já não era wedding planner, eu ia fazer ali o que vim cá para fazer, como celebrante. Uma oportunidade de cura da minha autossabotagem, uma oportunidade de rever o Artur, o Bila e a Camélia, a linda Camélia.


Uma oportunidade para me encontrar de alguma forma com o passado, de mostrar que essa decisão me trouxe onde estou hoje, no meu elemento, no meu core, ali, na Camélia, que tem força, tem expressão, no meio das árvores e no fogo que a magia da serra tem.


A cerimónia foi maravilhosa, com gente de todo o mundo, em que celebrei em inglês e português, com pessoas recetivas a esta componente mais espiritual das cerimónias, pessoas abertas à conexão e à intenção que é pedida numa ocasião destas. Houve espaço para uma meditação e conexão com o coração. Usei o ocean drum e trouxe a simbologia que também o oceano separa a Itália do Brasil. Foi incrível a sensação e os convidados mais tarde partilharam que eu devia levar esta magia para o Brasil, levar esta “medicina” para mais sítios.

A celebração foi no dia de Santo António e o dia em que se conheceram também era dia de Santo António.

Não resisti a escrever uma oração para usar durante o ritual.


Oração de gratidão a Santo António:


“Santo António do meu coração
Eu te agradeço por todas as bênçãos deste amor que nos juntou, e que o mar
atravessou para que hoje pudéssemos estar aqui, a celebrar de coração em
oração com a nossa tribo, com a nossa vibração!
Obrigada pelo amor e dedicação! Obrigada por estes 5 anos e os que virão.
Obrigada por esta vida cheia de desafios, bênçãos, sonhos, tormentas, amor e
desamor, obstáculos e coragem!
Obrigada! Obrigada! Obrigada!”


Que esta partilha te permita refletir que a vida arranja forma de nos mostrar que, por vezes, há coisas que não têm de fluir, e está tudo bem. Desistir de algo também é um ato de coragem. Pode ser a oportunidade de criar espaço para algo melhor na tua vida.

Desejo que este artigo te inspire! A vida é mágica!

Cátia Silva

I’m Cátia Silva, born and raised in Entroncamento, Portugal. I graduated in Education, and for about 10 years I taught in Portugal, Macao and Angola. I’m passionate about making a difference in people’s life. My work is to help people to do their life's transitions with compassion and love. Rituals are my tools, intuition and heart are my motors.

http://catiasofiarituais.com
Anterior
Anterior

Casamento espiritual sistémico da Daniela & Gonçalo

Próximo
Próximo

Dia dos Mortos - Vigília pelos nossos ancestrais